quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Protótipo de propulsor de íon quebra recorde em teste e poderá enviar humanos até Marte !

propulsor de íon quebra recorde
Um propulsor que está sendo desenvolvido para uma futura missão da NASA para Marte quebrou vários recordes durante testes recentes, sugerindo que a tecnologia está a caminho para levar os humanos ao Planeta Vermelho nos próximos 20 anos, disseram membros da equipe do projeto.

O propulsor X3, projetado por pesquisadores da Universidade de Michigan, em cooperação com a NASA e a Força Aérea dos EUA, é um propulsor Hall – um sistema que impulsiona a espaçonave acelerando uma corrente de átomos carregados eletricamente, conhecidos como íons. Na recente demonstração realizada no Centro de Pesquisa Glenn da NASA em Ohio, o X3 quebrou recordes no máximo de potência, impulso e corrente operacional alcançados por um propulsor Hall até a data, de acordo com a equipe de pesquisa da Universidade de Michigan e representantes da NASA.

Alec Gallimore, que lidera o projeto e é reitor de engenharia da Universidade de Michigan, disse em entrevista à Space.com:

Mostramos que o X3 pode operar com mais de 100 kW de potência. Ele operou em uma enorme variedade de potências, de 5 kW a 102 kW, com corrente elétrica de até 260 amperes. Ele gerou 5,4 Newtons de impulso, que é o maior nível de impulso alcançado por qualquer propulsor de plasma até o momento “, acrescentou Gallimore, que é decano de engenharia da Universidade de Michigan.

O recorde anterior era de 3,3 Newtons, de acordo com a escola.

Os propulsores Hall e outros tipos de motores de íons usam eletricidade (geralmente gerada por painéis solares) para expulsar o plasma – uma nuvem semelhante a gás de partículas carregadas – para fora de um bico, gerando impulso. Esta técnica pode impulsionar a nave espacial a velocidades muito maiores do que os foguetes de propulsão química podem, de acordo com a NASA.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/10/15/prototipo-de-propulsor-de-ion-quebra-recorde-em-teste-e-podera-enviar-humanos-ate-marte/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...