quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Enorme bloco de gelo cai do céu e quase atinge casa no Reino Unido !

bloco de gelo cai do céu
Uma família ficou horrorizada depois que um enorme bloco de gelo caiu do céu e em seu jardim, deixando uma enorme cratera.

O bloco atingiu o jardim da família Helliwell com um ‘grande estrondo’ e sacudiu sua casa na manhã de 26 de setembro passado.

O impacto, que ocorreu no Reino Unido, causou uma cratera medindo 1,40 metros, por 1 metro no meio do gramado, com pedaços de gelo espalhados pela grama.

Não houve uma explicação óbvia para o anormal incidente, mas os especialistas suspeitam que o gelo tenha se formado na fuselagem de uma aeronave que passava acima.

A amiga da família, Eleanor Stephen, de 41 anos, estava na casa dos Helliwells em Busby, Renfrewshire, quando o gelo atingiu o solo.

Ela disse:

Eu estava sentada à escrivaninha e ouvi esse grande estrondo. Achei que era uma explosão e senti a casa tremer.

Quando desci as escadas, o cachorro estava agindo estranhamente. Olhei pela janela e vi um buraco com coisas brancas nele.
Estava salpicado por toda a grama. Saí e toquei isso – percebi que era gelo.

Se alguém estivesse no jardim, poderia ter matado a pessoa.

Simplesmente não sabemos de onde veio. É um mistério completo.

Lyndsey Helliwell e sua filha Elise descobriram a rocha em seu jardim em Busby, Glasgow

Lyndsey Helliwell, 41, que vive com o marido Ross, de 51 anos, e as filhas Elise, 9 e Nuala, 13, disse que estava feliz por não ter ninguém no jardim naquele momento.

Ela disse:

É um pouco preocupante que caiu tão perto da casa, e o cachorro está constantemente no jardim…

Se tivesse sido um sábado ou um domingo, as crianças poderiam estar jogando futebol, ou minha filha mais velha poderia estar brincando com Harper [nosso cachorro].

São metros da casa e do carro. Mas eu falei com um meteorologista e esse tipo de coisa não acontece com frequência.

Costuma-se admitir que o gelo que cai do céu é relacionado à aviação, mas as quedas de gelo das aeronaves são consideradas relativamente raras.

Em comparação com os 2,5 milhões de voos por ano no espaço aéreo do Reino Unido, cerca de 25 quedas de gelo por ano são reportadas à Autoridade de Aviação Civil (CAA).

Algumas dessas instâncias podem ocorrer porque o gelo que se formou naturalmente em uma aeronave em altitudes mais elevadas quebra quando ele desce para uma região de ar mais quente.

Embora os especialistas suspeitam que o gelo tenha se formado na fuselagem de uma aeronave que passa, houve relatos de queda de pedaços de gelo que datam de antes da existência de aeronaves.

A pesquisa sobre os fenômenos está sendo realizada por cientistas em todo o mundo, mas é controversa.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/09/28/bloco-de-gelo-cai-do-ceu/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...