quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Teletransportador biológico poderá semear a vida em nossa galáxia !

Teletransportador biológico
“Temos sonhado por cerca de uma década, sobre a capacidade de enviar faxes de formas de vida”, diz Juan Enriquez, executivo da Excel Ventures, uma empresa de capital de risco, que imagina uma nova Revolução Industrial com o “conversor biológico-digital”, sigla DBC em inglês, como reportado pela Review Technology do Instituto de Tecnologia de Massachusetts – MIT.

Craig Venter, o biólogo renegado que fundou a Synthetic Genomics em 2005, mas já não tem um papel no dia-a-dia em suas atividades, disse que ele mesmo pensa que será possível transmitir formas de vida entre os planetas.

Isso poderia ajudar os futuros colonos marcianos, dando-lhes acesso às vacinas, antibióticos ou medicamentos personalizados que eles precisariam. E se a vida baseada em DNA for encontrada lá, uma versão digital poderia ser transmitida de volta à Terra, onde os cientistas poderiam recriar o organismo extraterrestre usando sua própria caixa de impressão de vida.

O protótipo atual, apoiado pela DARPA, pretende ser miniaturizado e vendido pela Synthetic Genomics para uso em hospitais, locais de trabalho e residências.

O protótipo atual pode produzir apenas DNA, não proteínas ou células vivas, mas mesmo isso pode ser suficiente para tornar o dispositivo prático. Seus pesquisadores acreditam que seu protótipo atual já é capaz de produzir DNA com precisão suficiente para ser usado como vacina.

Venter também vê uma versão de impressão de DNA do dispositivo ajudando com cuidados médicos mais regulares. O equipamento poderia imprimir o DNA que codifica a insulina hormonal tão importante para os diabéticos. Adicionando esse DNA a um kit de síntese de proteínas, uma ferramenta que é comum nos laboratórios de pesquisa em todo o mundo, produziria o tratamento para injeção. Venter também tem a crise de antibióticos em sua mira.

Olhando para a frente, Venter pretende que os equipamentos imprimam células vivas, usando uma versão automatizada e melhorada do processo por trás de sua célula sintética inovadora de 2010. Este trabalho está em andamento, com o foco em criar o que ele chama de “célula receptora universal”, um tipo de lousa biológica em branco, capaz de receber qualquer genoma sintético e ganhar vida.

Os cientistas de Venter também estão trabalhando em uma máquina chamada “unidade de envio de vida digitalizada” que sequenciaria roboticamente um genoma a partir de uma amostra e geraria um arquivo de DNA digital que então é enviado para um DBC para recriar a vida original em um novo local.

O primeiro teletransportador biológico está em um laboratório no andar mais baixo do prédio de San Diego que abriga a Synthetic Genomics Inc. (SGI), parecendo como um carrinho de equipamento super dimensionado. O dispositivo é realmente um conglomerado de pequenas máquinas e robôs de laboratório, ligados entre si para formar uma máquina grande. Mas este equipamento pode fazer algo sem precedentes: ele pode usar o código digital transmitido para imprimir vírus.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/08/31/teletransportador-biologico/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...