sábado, 19 de agosto de 2017

NASA e ESA vão procurar vida em Marte !

vida em Marte
As duas próximas missões de jipes-sonda para Marte tentarão determinar se o Planeta Vermelho já foi um lar para a vida.

Marte verá dois novos visitantes indo em sua direção por 2020, o jipe-sonda ExoMars da ESA e o jipe-sonda Mars 2020 da NASA. Ambos estarão levando uma gama de instrumentação sofisticada projetada para estabelecer se o planeta já foi o lar para a vida extraterrestre.

O novo jipe-sonda da NASA também estará reunindo amostras de rocha e deixando-as dentro de tubos de titânio selados, para que uma missão futura possa recuperá-los e traze-los de volta à Terra para estudo posterior.

Dr. Ken Williford, da NASA, disse:

Mars 2020 representa um primeiro passo crucial para um possível retorno de uma amostra de Marte. Nosso objetivo é coletar um conjunto diversificado de amostras do nosso local de pouso, com o melhor potencial para preservar os registros da evolução de Marte – inclusive a presença da vida se ela esteve lá.

O ExoMars, entretanto, levará consigo o que é conhecido como o “Laboratório Analítico Pasteur”, um conjunto de instrumentos com os quais explorará a superfície de Marte para biosignaturas antigas.

Não é necessário dizer que, se qualquer das missões realmente consegue encontrar provas da vida alienígena antiga em Marte, será uma das descobertas científicas mais significativas de todos os tempos.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/08/19/procurar-por-vida-em-marte/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...