sábado, 29 de julho de 2017

Cinco factos indicam que vivemos num Universo vivo !

vivemos num universo vivo
1. As galáxias são semelhantes a um cérebro humano

Em um estudo divulgado em 2012 no periódico Nature’s Scientific Reports, o físico Dmitri Krioukov, da Universidade de San Diego, na Califórnia, descobriu que, de acordo com uma simulação computacional, o Universo pode crescer como um cérebro.

Ele explica:

A dinâmica de crescimento natural é a mesma para diferentes redes reais, como a Internet ou o cérebro, ou as redes sociais.

O estudo sugeriu que leis fundamentais podem governar o crescimento de sistemas grandes e pequenos, desde a queima elétrica entre células cerebrais e crescimento das redes sociais, até a expansão das galáxias.

2. Códigos binários

Enquanto trabalhava nas equações relativas à teoria das supercordas – uma teoria científica que visa explicar todas as forças na natureza através da vibração de cordas teóricas – o físico teórico James Gate Jr., da Universidade de Maryland, descobriu algo muito interessante: código de computador.

Sim, de acordo com Gates, havia áreas de 0’s (desligado) e 1’s (ligado) incorporadas nas equações – uma espécie de código binário pulsante que administra nossos computadores. O que é interessante é que isso nos leva a entender que o aquilo que experimentamos pode ser apenas o produto de sinais de uma rede virtual de geração de realidade virtual, transmitida por uma entidade a partir do limite do espaço.

Pao Chang, um espiritualista, pensa que nossa realidade é, de fato, uma mera ilusão. Em seu livro, intitulado Staradigm, ele apresenta uma visão interessante sobre como a realidade funciona:

As estruturas principais da realidade funcionam de forma semelhante às de um computador. Um computador comunica e opera através do uso de códigos binários, que são códigos que consistem um (ligado) e zero (desligado). Os códigos binários são muito simples, mas com as combinações corretas eles podem ajudar os computadores a criarem coisas magníficas.

3. Proporção Áurea

A Proporção Áurea foi encontrada em cones de pinho, conchas e até mesmo nas pinturas de Leonardo DaVinci, mas em uma emocionante descoberta de pesquisadores da Universidade do Havaí, em Manoa, padrões de fração e pulsos da Proporção Áurea foram encontrados nas estrelas. Eles fizeram a descoberta usando o Telescópio Espacial Kepler. Os pesquisadores estavam estudando um tipo específico de estrela conhecida como variáveis ​​de RR Lyrae que são diferentes das estrelas normais na medida em que se expandem e se contraem. Com cada expansão e contração, o brilho da estrela aumenta e diminui drasticamente, um processo conhecido como pulsação.

O que os pesquisadores descobriram em seguida foi o mais surpreendente. Verificou-se que as estrelas do estudo pulsavam de acordo com a média áurea. Esta descoberta é a primeira vez que a Proporção Áurea foi identificada no espaço. Embora a amostra de estrelas neste estudo tenha sido bastante pequena, os pesquisadores perceberam um padrão intrigante entre as quatro estrelas com frequências de pulsação próximas à Proporção Áurea. Cada uma dessas estrelas exibiu comportamento fractal em um padrão sem fim, que se repete em escalas continuamente menores.

4. Tempo e espaço são uma ilusão

Simplesmente falando: a teoria da relatividade de Albert Einstein.

O espaço e o tempo não são variáveis ​​independentes no nosso Universo, mas sim aglomeram-se no continuo espaço-tempo. Em essência, o espaço depende do tempo e do tempo depende do espaço, um conceito que rompe totalmente nossa ideia de uma realidade definitiva e da universalidade do tempo. Então, tanto o espaço quanto o tempo, de fato, acabam por ser meras ilusões dependentes da localização espacial e do movimento de nada além do observador. O passado, o presente e o futuro não são corrigidos, mas são apenas um acúmulo de variáveis ​​espaciais.

5. Mecânica quântica e experiência da fenda dupla

No experimento, um feixe de elétrons disparou através de uma fenda e em uma tela replicou um padrão semelhante à uma onda, em vez de um concentrar material.

No entanto, mais interessante, quando este mesmo feixe de elétrons foi observado, ele se comportou como algo similar aos sólidos, o que significa que o elétron já teve vários eventos quânticos prováveis ​​antes da observação ter ocorrido. Ele poderia ter saltado da tela, passado por qualquer fenda, passado por ambas as fendas, ou simplesmente foi até a tela. Essas probabilidades foram representadas pela onda. No entanto, quando ocorreu uma observação, a onda entrou em colapso para uma realidade material – o que significa que qualquer evento físico é produto de nada além de observação! (Confuso? Clique aqui para um vídeo bem didático sobre essa questão.)

De acordo com Erwin Schrödinger, todos os resultados possíveis de um evento existem como forma de onda combinatória antes que esta onda entre em colapso em uma manifestação material após a observação. O tipo de manifestação depende da sua probabilidade e do ponto no continuo espaço-tempo em que a observação é feita.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/07/29/vivemos-num-universo-vivo/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...