terça-feira, 25 de julho de 2017

Cientista afirma que nova técnica poderá encontrar vida extraterrestre em lua de Saturno !

vida extraterrestre em lua de Saturno
Gêiseres ejetando água de Encélado, lua de Saturno


Mais tarde, este mês, a revista Astrobiology estará publicando uma edição dedicada à busca de extraterrestres em Encélado, a sexta maior lua de Saturno.

Na edição será incluído um documento de cientistas que falando sobre uma técnica conhecida como microscopia holográfica, que usa lasers para gravar imagens em 3D projetadas para detectar micróbios extraterrestres.

Os especialistas dizem que eles têm evidências de que isto nos levará mais próximos do que nunca de detectarmos a vida alienígena.

Jay Nadeau, um professor de pesquisa, disse:

A microscopia holográfica digital permite que você veja e acompanhe até os mínimos movimentos.

Essa lua de Saturno tem sido objeto de enorme curiosidade devido ao seu oceano subterrâneo sob sua crosta gelada – anteriormente descrito pela NASA como um “uma pista promissora em nossa busca por mundos onde a vida poderia existir”.

O ex-investigador da NASA, Geoffrey Marcy, um professor aposentado em astronomia, anteriormente pediu que uma nave espacial fosse enviada para lá.

Ele disse:

As missões da NASA, conforme planejadas atualmente, levarão pelo menos 20 anos antes da detecção da vida microbiana.

No entanto, uma brilhante equipe de bilionários poderia trabalhar com a NASA para financiar uma espaçonave para a lua de Saturno, Encélado.

Ela poderia capturar a água que é ejetada dos gêiseres e usar microscópios convencionais para detectar qualquer vida microbiana lá existente.

O aspecto notável da busca por micróbios na água que jorra dos gêiseres é que a nave espacial só precisa voar através da coluna ejetada, bem acima da superfície de Encélado.

Não é necessário nenhum pouso – apenas uma sucessão de voos através das colunas de água ejetadas, à media que orbita Encélado.

A missão também deve incluir um microscópio e uma câmera para filmar diretamente qualquer organismo na água que seja tão pequeno quanto alguns microns.

Encelado foi descoberto em 1789 e é descrito pela NASA como “um dos destinos mais cientificamente interessantes do sistema solar”.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/07/24/vida-extraterrestre-em-lua-de-saturno/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...