segunda-feira, 1 de maio de 2017

Novo estudo mostra que é possivel viajar no tempo !

viagem no tempo é possível
De acordo com o Professor Ben Tippett, viajar através do tempo não está fora do reino das possibilidades.
Desde o “Doutor Who” até “De Volta Para o Futuro“, a viagem no tempo tem sido uma constância nos filmes, livros e programas de TV de ficção científica por anos. Mas seria mesmo possível viajar para o passado?

Tippett, professor de matemática e física da Universidade da Columbia Britânica no Canadá, disse:

As pessoas pensam que a viagem no tempo é ficção. E tendemos a pensar que ela não seja possível, porque não a fazemos. Mas, matematicamente, ela é possível.
Ele diz que a chave está na teoria geral da relatividade de Albert Einstein, a qual declara que objetos estelares massivos, tais como estrelas ou buracos negros, na verdade distorcem tanto o tempo quanto o espaço.
Para mostrar que a viagem no tempo é possível, Tippett criou uma nova fórmula que foca na forma com que estes objetos massivos causam com que o próprio tecido do espaço-tempo se curve. Ele disse:
A direção do tempo da superfície do espaço-tempo também mostra curvaturas. Há evidência mostrando que quanto mais próximos chegarmos de um buraco negro, mais lentamente o tempo se move.
Meu modelo de uma máquina do tempo usa um espaço-tempo curvado – para dobrar o tempo em um círculo para os passageiros, não em uma linha reta. Esse círculo nos leva de volta no tempo.

Contudo, o físico admite que atualmente é impossível colocar isso em prática. Ele disse:

Embora seja matematicamente factível, ainda não é possível construir uma máquina de espaço-tempo, porque precisamos materiais – os quais chamamos de materiais exóticos – para dobrar o espaço-tempo nessas formas possíveis, mas eles ainda têm que ser descobertos.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/04/30/viagem-no-tempo-e-possivel/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...