segunda-feira, 6 de março de 2017

NASA quer tornar Marte novamente habitável !

Tornar Marte habitável
O conceito seria o de colocar um Campo Magnético em órbita solar conjunta com Marte (L1), criando uma cauda magnética que protegeria Marte da radiação solar letal.

Cientistas apresentaram um plano para tornar Marte habitável novamente, encapsulando aquele planeta com um campo magnético. O conceito incrivelmente ambicioso, que retornaria atmosfera de Marte ao seu estado anterior, que era muito mais habitável, foi revelado no Planetary Science Vision 2050 Workshop da NASA, uma reunião onde os cientistas tipicamente discutem propostas para missões espaciais futurísticas.

Jim Green, Diretor de Divisão de Ciência Planetária da NASA, descreveu a ideia durante uma palestra intitulada “A Future Mars Environment for Science and Exploration” (Um Ambiente Futuro de Marte para a Ciência e Exploração).

Na palestra ele apresentou a ideia de colocar um “campo magnético” numa órbita estável entre Marte e o Sol, o que protegeria o planeta de partículas solares de alta energia. Ao longo do tempo, isto permitiria com que Marte lentamente ganhasse de volta a atmosfera que perdeu nos últimos bilhões de anos.

Finalmente, o efeito estufa começaria a aquecer o planeta, derretendo o gelo e inundando a superfície com água no estado líquido, que criaria oceanos e rios.

Green disse:

Talvez um sétimo do antigo oceano poderia retornar a Marte.

Embora a ideia seja intrigante, há um grande problema com isto: ‘Terraformar’ Marte desta forma para fazê-lo mais habitável aos humanos provavelmente levaria milhões de anos.

Até então, presumindo que a raça humana ainda existisse, nossa espécie já terá evoluído além do reconhecimento.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/03/05/marte-habitavel-novamente/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...