segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Lindas fotos do eclipse de domingo !

O eclipse anular do Sol foi visto por muita gente na manhã de domingo de carnaval. Alguns leitores não pouparam esforços, clicaram o evento e enviaram para nós as suas fotos. Veja!

Eclipse solar em Matinhos
O eclipse foi destaque na cidade de Matinhos, no litoral do estado do Paraná e foi magnificamente clicado pelo internauta Flávio Czepelski da Silva. 
 
Em algumas cidades brasileiras o eclipse começou tímido por causa das nuvens, que cismaram em ofuscar os momentos iniciais do evento. Entretanto, a obstrução não demorou muito e alguns minutos depois o Sol apareceu mordido pela Lua nova. 
Eclipse solar em Manhucu

O leitor Geraldo D'Ângelo, da cidade de Manhuaçu, em MG, também não poupou esforços e clicou o evento em vários momentos, obtendo um belo mosaico do eclipse anular.
Eclipse solar em Sao Paulo
Foto foi feita a partir do Observatório Solar Apolo11, no comprimento de onda H-alpha. A cena foi registrada durante a transmissão ao vivo do evento, que contou com milhares de telespectadores que participaram com perguntas. 
Eclipse Solar em Marilia
Outro clique fantástico do eclipse anular foi obtido pelo internauta Valter Eugênio, de Marília, interior de São Paulo. A cena retrata, além do eclipse, a pequena mancha solar AR2638, que na ocasião cobri 330 milhões de km2 da superfície solar.

Fonte: http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Veja_lindas_fotos_do_eclipse_do_domingo_de_carnaval&posic=dat_20170227-093509.inc

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...