quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Esfera encontrada na superfície de Marte e contrasta com seus arredores !

Se há vida hoje em Marte, ela poderia estar brincando conosco, de acordo com teóricos da conspiração, que alegam ter encontrado uma “bola de gude” no solo marciano.
Uma foto feita pelo jipe-sonda Curiosity, tirada em primeiro de janeiro, mostra uma pequena esfera escura entre a terra avermelhada e rochas escarpadas do solo marciano.
Alguns sugeriram que seja uma “bola de gude”, porém uma explicação mais provável é a de que seja um exemplar de esférulas marcianas, as quais os cientistas acham que foram formadas quando vulcões cuspiram rochas incandescentes para o ar.

O que são Esférulas Marcianas?

Também conhecidas como blueberries, devido ao seu tom azulado dado aos objetos em imagens de cor falsa, as esférulas foram descobertas no solo marciano pelo jipe-sonda Opportunity em 2004.
Uma teoria é a de que essas esferas foram formadas quando rochas incandescentes foram jogadas para o ar por um vulcão, ou pelo impacto de um meteoro.
Outros sugerem que elas se formaram quando a água do solo fluía através das rochas porosas, criando reações químicas que causaram com que os minerais ferrosos se precipitassem em camadas de esferas.
Uma foto em preto e branco, tirada em 20 de dezembro de 2016, mostra a mesma esfera no mesmo lugar, embora a poeira marciana parece ter coberto as rochas ao redor desde então.
O Dr. Hap McSween, membro da equipe de ciências da Universidade do Tennessee, em Knowville, diz que “vários processos geológicos podem gerar formações redondas”.
A ‘bola de gude’ é a mais recente, numa série de descobertas de objetos estranhos em Marte pelos teóricos da conspiração.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/01/11/esfera-e-encontrada-na-superficie-de-marte-e-ela-contrasta-com-seus-arredores/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...