sábado, 21 de janeiro de 2017

Descoberto outro exoplaneta potencialmente habitavel !

exoplaneta
Os astrônomos estão apontando suas miras para um exoplaneta localizado relativamente próximo de nosso sistema solar, e ele até mesmo pode ter as condições certas para suportar a vida, tal como a conhecemos. Especialistas da Universidade Estadual de São Francisco (EUA) observaram mundos alienígenas no sistema Wolf 1061, a somente 14 anos luz de distância da Terra.
O mundo alienígena em questão é chamado de Wolf 1061c e, de acordo com os astrônomos, ele fica bem dentro da zona habitável de sua estrela. Por sorte, o planeta está localizado relativamente perto, o que permitirá aos astrônomos conduzirem mais estudos.
Porém, o planeta está localizado na parte interior da zona habitável, o que poderia significar que ele está sujeito a temperaturas extremamente altas que podem ter ficado presas na atmosfera, criando um efeito estufa tóxico.

Os cientistas observaram que o sistema estelar é o lar de pelo menos três mundos conhecidos.

Para compreender melhor o sistema estelar e as condições do planeta Wolf 1061c, os especialistas mensuraram a estrela que ele orbita. O astrônomo Stephen Kane, da Universidade Estadual de São Francisco, disse:

O sistema Wolf 1061 é importante, porque eles está tão próximo e nos dá outras oportunidades para continuarmos nossos estudos, a fim de vermos se ele realmente tem vida.
Os especialistas observam que mesmo dentro da zona habitável, aquele mundo deve estar localizado no ponto certo para que sustente a vida tal qual a conhecemos.
Se um mundo estiver localizado muito longe de sua estrela, ele pode ser muito frio e, consequentemente, ter sua água congelada.

Fonte: http://ovnihoje.com/2017/01/21/e-mais-outro-exoplaneta-com-potencial-para-vida-e-descoberto/


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...