sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

O Instituto SETI pede ajuda para encontrar extraterrestres !

radio-telescopio-estercavel
Em anos recentes se tornou claro que planetas são comuns ao redor de estrelas em nossa Galáxia e que a soma de possíveis lares para a vida chegam aos bilhões. O número de civilizações que habitam a nossa Galáxia ainda é desconhecido, mas graças ao SETI@home qualquer pessoa pode procurar por essas civilizações usando seus computadores em casa ou com seus telefones celulares.  Mas o SETI@home ainda precisa de sua ajuda.
Tem sido um ano empolgante para o SETI@home. Além da nossa continuada procura por emissões de rádio por extraterrestres no rádio telescópio Arecibo, em Porto Rico, começamos a analisar os dados coletados pelo projeto Breakthrough Listen com o telescópio Green Bank, o maior radio telescópio completamente esterçável do mundo. Breakthrough Listen logo irá começar a coletar dados do rádio telescópio Parkes, o maior rádio telescópio esterçável do Hemisfério Sul, e o SETI@home poderá analisar estes dados.
Para fazer isto, o SETI@home precisa de duas coisas. Primeiro, precisamos de você, de seus amigos e familiares. A enchente atual de dados requer mais poder de processamento do que os voluntários do SETI@home atualmente fornecem. Por favor espalhe a informação sobre o SETI@home.  Segundo, o SETI@home precisa de financiamento para obter equipamento e desenvolver o software necessário para dar conta desta nova fonte de dados. O SETI@home só obteve um terço dos US$450.000 em financiamento que necessita para o ano vindouro. Se o SETI@home não conseguir alcançar esta meta financeira, a expansão para novos telescópios poderá não ser possível.

Fonte: http://ovnihoje.com/2016/12/02/o-instituto-seti-pede-ajuda-para-encontrar-ets/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...