sábado, 12 de março de 2016

lutão tem água em grande quantidade e isso aumenta a esperança de descobrirmos vida extraterrestre !

Água em Plutão
Recentemente a NASA liberou uma declaração dizendo que o gelo de água é abundante no planeta anão Plutão, levantando alegações de que o planetóide poderia, de fato, ser o lar de vidas alienígenas misteriosas.
O gelo de água é assim chamado para diferenciá-lo de outros gelos, tais como metano, nitrogênio e monóxido de carbono, que também estão presentes em Plutão.
Há pouco tempo a NASA descobriu que Plutão possui gelo e uma atmosfera azul muito similar à da Terra, alegando que o planeta anão estava, de fato, vivo.
“O gelo de água em Plutão é basicamente a laje. É como encontrar depósitos de granito na Terra”, disse David Grinspoon, um astrobiólogo e cientista sênior do Instituto Planetário Ciência, numa entrevista ao Mic. “Isto está mais do que nos contando uma coisa específica – está nos dando uma grande ferramenta de diagnóstico. Haverá muitos Ph.D.s escrevendo [sobre isto].”
Porém, Grinspoon prosseguiu dizendo que isto não significa que Plutão possa sustentar a vida, adicionando que ele tem sido “tentado” por esta ideia.
“Ele está ativo. Ele é fresco. Há fontes de atividade, e possivelmente fontes de calor, as quais não compreendemos. E você combina isso com a presença de água, e você tem que ir… espere um minuto, quais são os requerimentos para a vida?”, disse ele.
Cientistas, tais como Alan Stern, principal investigador da sonda New Horizons, disse: “Quem iria esperar um céu azul no Cinturão de Kuiper? É lindo.”
Céus azuis e gelo de água em Plutão são a prova principal de que temos muito pouco conhecimento de todas as belezas de nosso sistema solar. Quem sabe o que está esperando por nós além da órbita de Plutão e suas luas?
Contudo, novos estudos indicam que o gelo é ainda mais abundante em Plutão do que os cientistas anteriormente estimaram. De acordo com novos relatórios, o gelo em Plutão cobre muito do espaço da sua superfície rochosa. A descoberta foi interpretada por muitos como sendo importante na procura por formas de vida extraterrestre em nosso sistema solar.
Quando você olha para a vida alienígena no cosmos, olhamos em direção a lugares que contêm água, porque a água é um componente chave na vida, tal qual a conhecemos. Embora a temperatura da superfície de Plutão seja extremamente baixa, -240ºC, isto não significa que não exista vida em tais locais extremos. Na Terra, pesquisadores encontraram micróbios sobrevivendo nos locais mais extremos do planeta, nas regiões mais frias da Antártica.

Olhando para Plutão, um porta-voz da NASA disse:

“O novo mapa mostra gelo de água exposto, sendo consideravelmente mais difundido pela superfície de Plutão do que anteriormente sabíamos – uma importante descoberta.”
As novas imagens enviadas pela sonda New Horizons são incríveis.
“Neste exemplo em particular, é mais uma pista do que está ocorrendo em Plutão, e mais informações para nos ajudar a revelar o mistério daquilo que é um planeta realmente complexo, anormal e estranho”, disse David Grinspoon. “Não posso evitar em chamar Plutão de planeta”, adicionou rindo.

Fonte: http://ovnihoje.com/2016/03/11/plutao-tem-muita-agua-e-aumenta-a-esperanca-de-descobrirmos-vida-extraterrestre/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...