terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Importante urinar depois do sexo !

Seja pelas mães, pelas avós ou por amigas, as mulheres são aconselhadas a urinar depois do sexo. Mas é mesmo importante para a saúde?

De facto, as infecções urinárias são mais comuns em mulheres que são sexualmente ativas.

As infecções urinárias surgem quando as bactérias passam pela uretra e entram na bexiga, onde, em seguida, se multiplicam e provocam a infecção.

“O sexo é muitas vezes associado às infecções urinárias porque a penetração sexual introduz bactérias pela uretra no aparelho urinário da mulher”, explica o Dr. Alan B. Copperman à revista Self.

Urinar depois do sexo ajuda a expelir algumas bactérias antes que estas cheguem à bexiga, mas não há nenhum tempo determinado. “Apesar de urinar antes e depois do sexo de facto diminuir o risco de infecções urinárias, o casal não tem de ter um cronómetro”, nem de estragar o ‘clima’ para ir a correr à casa de banho.

A não ser que tenha vontade de urinar, não precisar de ir a correr à casa de banho mal acaba de ter relações sexuais. Certifique-se apenas de que urina antes de dormir a noite toda.

Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/lifestyle/relacoes/por-que-%C3%A9-importante-urinar-depois-do-sexo/ar-BBpgfJe?li=BBoPWjC

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...