sábado, 16 de janeiro de 2016

Vulcão Nevados de Chillán emite mais cinzas e vapor !

O vulcão Nevados de Chillán, no sul do Chile, voltou a emitir neste sábado cinzas e vapor depois de registrar ontem uma leve alta da atividade sísmica.

O Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) informou hoje que o vulcão Nevados de Chillán, situado a 400 quilômetros ao sul de Santiago, continua emitindo um pouco de cinza e vapor e o alerta amarelo será mantido. Nevados de Chillán está 3.216 metros acima do nível do mar e teve sua última erupção em 1973.

Segundo o organismo, o fenômeno, que começou ontem no maciço situado na região do Bío-Bío, continuará ao longo dos próximos dias.

"Nova emissão de cinzas de curta duração relacionada à atividade de sistema hidrotermal. As emissões fracas de cinza e vapor continuarão", informou o órgão no Twitter.

O Escritório Nacional de Emergência conservou o alerta amarelo para os municípios de Pinto e Coihueco, vigente desde 31 de dezembro, e recomendou que não haja circulação de pessoas em um raio de um quilômetro em torno das crateras. 

 Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/vulcao-nevados-de-chillan-emite-mais-cinzas-e-vapor.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...