quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Enorme buraco coronal explode com vento solar em direção a Terra !

Um grande buraco coronal tem rodado o seu caminho para uma posição a afetar a Terra. É uma região escura, onde o campo magnético do Sol é mais aberto e emite vento solar de alta velocidade.
Auroras podem estar em preparação para a Terra como resultado.
Uma corrente de vento solar que flui a partir deste buraco coronal é esperado para chegar à Terra em entre 26-27 de janeiro , com uma chance de 30% a 40% das menores tempestades geomagnéticas quando ela chegar.
 
Observadores do céu do Ártico deve estar alerta para auroras, no meio da semana.

PLASMA TORNADO: Em  24 de janeiro, uma pluma de plasma magnetizado enrolou perto do  membro sudeste do próprio sol sem torção e explodiu.
A boca do twister era grande o suficiente para engolir dois planetas Terra. Tão poderoso como a tempestade foi, no entanto, ele foi superado pela gravidade do sol. Detritos da explosão helicoidal caíram de volta à superfície estelar e não formaram uma CME.
Novas regiões de manchas solares 2489 e 2490 foram contados depois se transformando em vista fora do membro leste e parece ser uma ameaça para um isolado C-Flares. Sem ejeções de massa coronal que foram observados durante as últimas 24 hora dirigidos a Terra .

Fonte: http://beforeitsnews.com/space/2016/01/massive-coronal-hole-to-blast-earth-with-solar-wind-videos-2495886.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...