terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Cinco vulcões entraram simultaneamente em erupção nas últimas 24 horas !

Vulcões do México, Guatemala, Rússia e Indonésia..... todos no Anel de Fogo, estão expelindo fumaça ou lava pois entraram em atividade nas últimas 24 horas.
Abaixo links das matérias para confirmação.


Estima-se que existam atualmente 1.500 vulcões ativos no mundo, 550 em terra e o restante no oceano.
Algumas regiões do planeta estão sendo monitoradas continuamente em relação à atividade vulcânica, como Alasca, Islândia, Indonésia, Equador, Japão, Itália e, mais recentemente, México.
Na Itália há cinco vulcões “preocupantes”; no Japão, são 86… E o número de erupções no mundo vem aumentando já há tempos, e de tal forma que nenhum cientista consegue explicar o porquê disso.
As maiores erupções mundiais registradas no século 20 ocorreram a partir de 1970, o que demonstra a extraordinária atividade vulcânica no planeta nestes últimos anos.
Há estudos que procuram estabelecer uma correlação entre o deslocamento dos polos magnéticos e as explosões solares com a frequência das erupções vulcânicas. Os polos magnéticos da Terra deslocam-se continuamente em torno dos polos geográficos (chama-se a isso Precessão dos Equinócios), os quais tampouco são estáticos.
No período compreendido de 1850 a 1950, os polos magnéticos deslocaram-se em média 2 milhas por ano.

O Supervulcão de Yellowstone
O maior vulcão do planeta Terra, o chamado supervulcão Yellowstone, que fica no Parque Nacional de Yellowstone, estado de Wyoming (Estados Unidos), está dando o ar de sua graça.
Como se não bastasse os despertamentos de vulcões na Islândia, no Japão, na Rússia e agora no Chile (dezembro de 2011), esse supervulcão está dando umas "bocejadas…"
O problema é que no dia 19 de janeiro de 2011 o supervulcão deu uma "respirada" que "inchou" uma grande área do parque - fazendo com que o solo se elevasse em mais de 25 centímetros de altura a uma velocidade surpeendente... e vários lugares agora têm imensas rachaduras profundas que foram abertas por causa desse incidente.
 
Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/5-vulcoes-entram-em-erupcao-ao-mesmo-tempo-nas-ultimas-24-horas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...