quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Bolas de neve flutuantes cobrem lago nos Estados Unidos !

Um fotógrafo americano testemunhou um fenômeno surpreendente quando chegou ao lago Sebago no estado de Maine, para tirar fotos da paisagem.
"Essas ondas de bolas de neve são um dos fenômenos naturais mais incríveis que eu já vi", disse o fotógrafo David Allen na descrição do vídeo postado no Facebook, que mostra esta maravilha "de outro planeta".
A gravação desse fenômeno foi visto no Facebook mais de 170.000 vezes desde o primeiro dia da publicação. Segundo o autor, ao longo de todo o lago as águas mais próximas da costa foram cobertos com bolas de gelo flutuantes, embora não tenha gelo nas áreas mais remotas da costa.
Uma explicação para esse estranho fenômeno poderia ser o El Niño, que está a causando eventos climáticos extremos em todo o mundo. No mês passado, no estado do Novo México foi acumulado entre 2,5 e 3 metros de neve em um único fim de semana, o norte do Texas foi atingido nove furacões e Califórnia, que há quatro anos tem grave seca, recebeu várias tempestades de neve. 
Um funcionário da reserva natural Sleeping Bear Dunes, Tom Ulrich, disse à imprensa local que este fenômeno não tem precedentes. "Não é que nunca tenha ocorrido ou ocorra uma vez a cada dez anos. Na realidade acontece com mais frequências, porem o estranho é que essas bolas eram muito grandes”, disse ele, acrescentando que algumas dessas bolas pesavam quase 25 quilos.

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/video-bolas-de-neve-flutuantes-cobrem-um-lago-nos-eua.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...