sábado, 5 de dezembro de 2015

Vulcão Etna tem erupção mais forte dos últimos 20 anos !

O vulcão Etna entrou em erupção na noite desta quinta-feira (03) e provocou diversos problemas para os moradores de Messina e Reggio Calábria.
Segundo o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), o "evento desta noite está entre os mais violentos do Etna nos últimos 20 anos".
De acordo com o relatório emitido pela unidade de Catânia do INGV, o ápice do evento ocorreu entre 1h20 e 2h10 (hora local) da madrugada desta sexta-feira (04), horas após o início da erupção, quando formou-se um rio de lava de mais de um quilômetro e a nuvem de material incandescente chegou a três quilômetros de altura acima do vulcão.
Após as imagens espetaculares, um gigantesca nuvem escura cobriu todos os territórios da região e os moradores temem uma chuva de areia vulcânica.
As autoridades emitiram alertas para os motoristas, especialmente os motociclistas, redobrarem a atenção nas estradas por elas estarem muito escorregadias por causa dessa areia preta.
Os aeroportos de Catânia (Fontanarossa) e Reggio Calábria (Dello Stretto) chegaram a ficar fechados por algumas horas por causa da nuvem expelida pela montanha.
Porém, as atividades já foram retomadas em ambos os locais.

Fonte:http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/etna-tem-erupcao-mais-forte-dos-ultimos-20-anos.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...