segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Saiba quais os principais benefícios da canela !

A canela é uma das especiarias mais velhas do mundo. A sua árvore é nativa do Sri Lanka onde foi encontrada há milhares de anos. É a melhor especiaria disponível em termos de nutrição e promoção da saúde.

O site Body + Soul destacou os três principais benefícios para a saúde da canela:

1. Antioxidante: Foi demonstrado em vários estudos experimentais que a canela tem fortes propriedades antioxidantes. O que significa que é uma boa aliada para aliviar dores menstruais, dores de estômago, prevenir úlceras no estômago, infeções urinárias e fúngicas, cáries e doenças gengivais. Consegue ainda ajudar a prevenir a glicoxidação – danos nas células provocados pelos altos níveis de glucose no sangue.

2. Alivia a dor: A canela aumenta a circulação do sangue, o que significa que pode ser uma ajuda para as pessoas que têm dores devido à má circulação. Aliás, um estudo da Universidade de Copenhaga demonstrou que os pacientes com artrite que tomavam uma colher de canela com mel todas as manhãs antes do pequeno-almoço, passado uma semana sentiam menos dores e passado um mês conseguiam andar sem ter dores.  

3. Perda de peso: Trocar o açúcar refinado e os adoçantes artificiais por especiarias como a canela pode ajudar na perda de peso. Os estudos sugerem ainda que meia colher de canela por dia pode ajudar a baixar os níveis de colesterol. É ainda uma opção benéfica para as pessoas que sofrem de diabetes tipo 2 uma vez que ajuda a regular o açúcar no sangue.

Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/noticias/other/conhe%C3%A7a-os-principais-benef%C3%ADcios-da-canela/ar-BBnMgA9?li=AAaYVP2

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...