quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Norte da China viverá a pior onda de poluição do ano !

Os serviços meteorológicos chineses alertaram nesta quinta-feira que o norte da China sofrerá a pior sequência de poluição do ano desde sábado até a próxima terça-feira, depois que no início deste mês Pequim decretou o primeiro alerta vermelho (o máximo) de sua história.
A visibilidade em Pequim e em algumas regiões vizinhas será reduzida a menos de um quilômetro durante a nova onda de smog, que chegará depois que um temporal frio com fortes ventos aliviou a última sequência de poluição deixando céus azuis durante os passados dias.
O Centro Meteorológico Nacional do país garantiu hoje em comunicado que serão superados os 500 microgramas por metros cúbicos de ar de partículas PM 2,5, as mais prejudiciais para a saúde, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) estabelece em 25 microgramas a máxima recomendada para não prejudicar a saúde.
Segundo o centro, citado nesta quinta-feira pela agência oficial "Xinhua", a poluição será provocada em grande parte pela queima de carvão (mais alta nesta época do ano no norte do país pelas calefações) e as emissões de veículos.
Entre os dias 6 e 9 de dezembro, Pequim manteve o alerta vermelho, o máximo de uma escala de quatro cores (vermelho, laranja, amarelo e azul) por níveis de poluição que, no entanto, foram menores que os registrados dias antes, quando na cidade chegaram a superar os 650 microgramas de partículas PM 2,5.
O alerta vermelha acarreta uma série de medidas, como que os automóveis privados só circulem em dias alternos e a proibição a caminhões pesados de circular por estradas.
Além disso, foram suspensas as obras e as fábricas poluentes reduziram ou pararam sua produção, enquanto foi recomendado às escolas que se mantivessem fechadas e pedido às empresas e instituições oficiais a serem flexíveis com os horários. 

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/norte-da-china-vivera-pior-onda-de-poluicao-do-ano.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...