domingo, 20 de dezembro de 2015

Conheça os benefícios do espinafre !

O site Organic Facts afirma que o espinafre está no topo da lista de riqueza em nutrientes e ajuda a combater uma série de problemas, trazendo benefícios duradouros à saúde por conta da presença de vitaminas, minerais e fitonutrientes que melhoram a saúde, tais como carotenoides (betacaroteno, luteína e zeaxantina) e flavonoides - e todos esses têm uma poderosa proteção antioxidante.
Em uma xícara de espinafres há: 839 mg de potássio; 6,4 mg de ferro; 24 mg de magnésio; grandes quantidades de vitamina K, fibra, fósforo e vitamina E. Isso tudo em apenas 27 calorias.
Ajuda a combater a anemia: o espinafre é uma grande fonte de ferro - um mineral essencial na prevenção da anemia. Meia xícara de espinafre contém 3,2 mg de ferro, que corresponde a cerca de 20 por cento da necessidade diária das mulheres (que são mais suscetíveis a desenvolver anemia).
Ajuda a prevenir a asma: estudos têm mostrado que pessoas que consomem grandes quantidades de certos nutrientes - incluindo o betacaroteno (um ótimo antioxidante) têm um menor risco de desenvolver asma. E o espinafre é uma excelente fonte de tal nutriente.
Ajuda a baixar a pressão arterial: pesquisas mostram que uma dieta pobre em potássio pode controlar a pressão arterial elevada, e quando uma dieta rica em sódio. O espinafre contém níveis elevados de potássio, o que ajuda a contrabalancear os efeitos do sódio no corpo.
Promove a saúde óssea: o espinafre contém uma grande quantidade da vitamina K, benéfica para a manutenção da saúde óssea. O espinafre é também uma excelente fonte de nutrientes de apoio aos ossos, incluindo cálcio e magnésio.
Tem propriedades anticancerígenas: o espinafre contém altos níveis de conteúdo fitonutriente (incluindo flavonoides e carotenoides), que funcionam como agentes anti-inflamatórios e anticancerígenos. Aliás, estudos mostram que o espinafre pode abrandar a divisão celular em células cancerosas no estômago e reduzir o risco de câncer de pele.
É uma excelente fonte de nutrientes antioxidantes: por ser uma excelente fonte de vitaminas C, E, A, manganês, zinco e selênio, o espinafre ajuda a diminuir o risco de numerosos problemas de saúde relacionados ao estresse oxidativo.
Promove a regularidade intestinal: o espinafre é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e promover um sistema digestivo saudável.
Promove a saúde da pele e cabelo: o espinafre é uma excelente fonte de vitamina A - um nutriente necessário para a produção de sebo para manter o cabelo hidratado. Além disso, assim como outras folhas verdes, ele tem teores elevados de vitamina C, o que ajuda a produzir e manter o colágeno, essencial para a estrutura da pele.
Reduz o risco de catarata: o espinafre contém luteína e zeaxantina, ambas as quais ajudam a proteger os olhos dos efeitos nocivos dos raios UV que podem levar à catarata.

Fonte: http://www.msn.com/pt-pt/saude/vida-saudavel/conhe%C3%A7a-os-benef%C3%ADcios-do-espinafre/ar-BBnJHUF?li=AAaYVP2&ocid=SK2MDHP

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...