quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Fenda pode mudar para sempre o formato da Terra

Podemos não notar diariamente, mas a Terra está em constante transformação. Umas menores e outras bem significativas. Como a que pode, segundo especialistas, acontecer em breve na África — continente, que pode ganhar um novo oceano.
Uma fenda de cerca de 56 quilômetros se abriu no deserto da Etiópia e geólogos acreditam que lá pode surgir um novo oceano. Aberta após a erupção de um vulcão subterrâneo, a rachadura gigante divide especialistas até o momento.
Alguns geólogos consideram que a fenda é jovem demais para se estipular que ela poderá causar um efeito de tamanha magnitude. Outro grupo, porém, cita as placas tectônicas da África e da Arábia, que fica no deserto de Afar, vêm se separando ao longo dos últimos 30 milhões de anos para basear a teoria.
A questão, no final das contas, é que dificilmente esse novo oceano seria presenciado em breve. Os especialistas que defendem a tese afirmam que a nova formação aconteceria apenas em 10 milhões de anos, dividindo a África em dois continentes.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/fenda-pode-mudar-o-formato-da-terra-para-sempre1438890367.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...