quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cientista afirma que desenvolveu cérebro humano em laboratório

Cientistas americanos afirmam ter conseguido fazer crescer em um laboratório uma versão quase completa de um pequeno cérebro humano, algo que, alegam, pode representar um avanço crucial para o tratamento de doenças neurológicas.
Rene Anand, professor da Universidade Estadual de Ohio, afirma ter conseguido fazer crescer um cérebro com uma maturidade similar a de um feto de cinco semanas, informou a universidade.
"Não apenas se parece com um cérebro em desenvolvimento, seus diversos tipos de células expressam quase todos os genes como um cérebro", disse Anand.
Com o tamanho de uma ervilha, o cérebro inclui múltiplos tipos de células, todas as principais regiões do cérebro e uma medula espinhal, mas carece de sistema vascular, explicou a universidade.
Foi desenvolvido a partir de células de pele humana e, segundo os cientistas, é o cérebro de seu tipo mais completo conhecido até agora.
Anand apresentou seu trabalho na terça-feira (18) durante um evento militar sobre saúde na Flórida.
Em geral, os avanços científicos importantes são divulgados em publicações especializadas, após avaliações de comitês independentes.
Anand e um colega fundaram uma empresa em Ohio para comercializar o sistema de crescimento cerebral, segundo a universidade.
"O poder deste modelo de cérebro é um bom presságio para a saúde humana porque nos dá opções melhores e mais relevantes para testar e desenvolver tratamentos que em roedores", afirmou Anand em um comunicado.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/ultimas-noticias/cientista-afirma-que-desenvolveu-cerebro-humano-em-laboratorio.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...