quarta-feira, 1 de julho de 2015

Vidas de milhões de pessoas está ameaçada por asteróides que poderão colidir com a Terra nos próximos 85 anos

impact-earth
De acordo com cientistas britânicos, as vidas de milhões de pessoas está ameaçada por asteróides porebbero queda ao longo dos próximos 85 anos. Para reduzir o risco, os cientistas criaram um mapa dos mais perigosos do mundo e as mais ameaçadas estão em um trecho entre a Espanha e Escandinávia, passando por França e Alemanha. A América Latina não está imune ao impacto de risco.

Terra-impacto


Dos 13.000 asteróides descobertos por cientistas britânicos da Universidade de Southampton, 500 delas eles podem cair na Terra, conforme relatado pelo jornal "The Telegraph". O risco de impactos de asteroides que ocorrem contra o nosso planeta não é muito alto, mas as consequências são que um destes, pode ser devastador se não destrutiva.Portanto especialistas desenvolveram um mapa global que mostra o chamado "corredor vermelho", ou seja, áreas que estão mais expostos ao risco de queda dos asteróides que os impactos podem ter consequências fatais. Informações sobre asteróides descobertos, combinados com informações sobre a densidade populacional, são correlacionados com outros fatores que podem aumentar os efeitos de impactos, tais como tsunamis.

corridoi rossi indicano la percentuale di probabilità impatti asteroidi
asteroid-impact-earth-1
Os corredores vermelhos indicam a porcentagem de impactos de asteróides de probabilidade

Terra-asteróide impacto-1


De acordo com o mapa, uma das áreas que enfrentam um perigo maior é a Europa, isto é uma faixa que corresponde a Escandinávia, Alemanha, França e Espanha. O Reino Unido não é nessa área, mas tem um risco muito elevado de um tsunami gerado pela queda de nenhuma asteróides.A maior parte da Rússia ou dos Estados Unidos, estão fora de perigo, mas um destes "corredores" em todos os estados da Califórnia e Florida pelo norte do México. Outras áreas perigosas estão na América do Sul: Brasil e Peru. A Austrália também poderia enfrentar uma chuva de asteróides."Apesar de ter visto muitos filmes de Hollywood, não poucas pessoas se acostumaram a não levar a sério os asteróides, o risco não pode ser ignorado" - disse o Dr. Hugh Lewis da Universidade de Southampton, também mencionado no jornal "The Telegraph ".


Meteoro cheliabynsk


meteor cheliabynsk
Em sua opinião, é provável que milhares de pessoas poderiam morrer de impactos de asteróides ao longo dos próximos 85 anos, representando percentagens semelhantes aos causados ​​por outras catástrofes de origem natural. Não surpreendentemente, a Chelyabinsk meteoro queda 13 de fevereiro de 2013, causou o ferimento de 1.500 pessoas e danos consideráveis ​​para casas, escolas e fábricas, apesar de, em seguida, depois de ter caído em um lago congelado.


Fonte: http://www.segnidalcielo.it/la-vita-di-milioni-di-persone-e-minacciata-da-asteroidi-che-potrebbero-cadere-nei-prossimi-85-anni/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...