domingo, 21 de junho de 2015

Vulcão Cotopaxi Ecuadors poderá brevemente entrar em erupção

Funcionários no Equador estão preocupados que Cotopaxi vulcão, que tem estado em silêncio desde 1904, poderá em breve entrar em erupção.
Relatórios flor da pele agora que os funcionários no Equador estão preocupados de uma possível erupção em breve com mais de 100 terremotos diferentes perto do vulcão e as emissões de gás de dióxido de enxofre na área em torno do vulcão.

A última grande erupção está confirmado para ser 1904, ou 111 anos atrás, no entanto, há relatos não confirmados "" de outra erupção em 1942.

citar o programa de vulcanologia Estado Oregon:

"Cotopaxi é um vulcão que entrou em erupção 50 vezes desde 1738. A erupção 1877 derreteram a neve eo gelo no cume, que produziu mudflows que viajou 60 milhas (100 km) do vulcão. A erupção mais recente do Cotopaxi terminou em 1904. Relatos de uma erupção em 1942 não foram confirmados. A atividade mais recente foi um aumento das emissões de vapor, neve derretida, e pequenos terremotos 1975-1976. "
Digno de lembrar, três semanas atrás outro vulcão entrou em erupção repentinamente nas Ilhas Galápagos, devido oeste do Equador.
Vulcão Lobo enviou uma explosão impressionante súbita, juntamente com uma erupção de lava fluindo.

Fonte: http://www.cadenagramonte.cu/english/index.php/show/articles/22867:white-alert-for-ecuadorian-volcano-cotopaxi



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...