terça-feira, 30 de junho de 2015

Quais os problemas de saúde são causados por smartphones ?

O mau e excessivo uso de telefones inteligentes pode causar problemas de saúde desagradáveis. Quais as complicações que podem nos causar nossos dispositivos e o que fazer para evitá-los?

Segundo os médicos, a má postura quando se olha para a tela de smartphones a cada ano causa mais casos de “Text Neck”. Esta condição é caracterizada por dores de cabeça relacionadas com a tensão no pescoço, um couro cabeludo muito sensível ou atrás de um desconforto ocular. O fisioterapeuta Priya Dasoju também adverte que o mau uso do telefone pode causar dor no braço e ombro, publica a BBC.

O especialista adverte que inclinar a cabeça para olhar para a tela cria uma pressão intensa na parte da frente e de trás do pescoço. No pior dos casos o “Text Neck” leva à nevralgia occipital: uma condição neurológica que ocorre quando os nervos occipitais são danificados.

"A pessoa tende a ter esse problema ao usar tablets, laptops ou smartphones. Ela começa a sentir a tensão na parte da frente do pescoço e fraqueza nas costas", disse Lola Phillips osteopata.

A dor pode ser grave, às vezes confundido com enxaquecas. Inicia-se na base da cabeça, e estende-se através do topo do couro cabeludo. A solução para esta condição dolorosa seria mudar a posição a cada hora e não abusar na utilização do telefone.

O tratamento de neuralgia occipital inclui correção da postura, massagens e drogas anti-inflamatórias. No entanto, os especialistas dizem que o melhor é a prevenção: a redução do uso de telefones inteligentes ou colocá-los nível dos olhos ajuda a evitar problemas de saúde.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/pestes/que-problemas-de-saude-sao-causados-por-smartphones.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...