sexta-feira, 5 de junho de 2015

NASA envia missão para Marte até final de 2030

Estados Unidos preparam nova missão ao planeta vermelhoA NASA tem como missão principal encontrar formas de vida em todos os planetas do sistema solar. Nos próximos anos Marte e Plutão serão alvo de atenção especial por parte dos cientistas norte-americanos. No entanto, colocar um homem no planeta vermelho é o principal objectivo para as próximas décadas.
O director da secção de parcerias do Ames Research Center na Califórnia revelou ao i que "no final da década de 2030 vamos enviar uma missão a Marte". Gary Martin confessa que "há uma evidência de água no planeta". O responsável falou à margem da sua participação no Lisbon Investment Summit, que decorre entre esta quinta e sexta-feira no Palácio Pombal. 
O norte-americano acrescentou que "em Julho vão ser reveladas novas fotografias de Plutão". 
A agência espacial norte-americana é conhecida por dominar o espaço. Contudo, também existem outras áreas de actuação, nomeadamente ao nível dos investimentos da aeronáutica, controlo de tráfego aéreo e utilização de drones. Gary Martin entende que "ainda há muito trabalho a fazer em relação à segurança destes aparelhos". 
A utilização da tecnologia tem alterado os hábitos das pessoas. O cientista considera positivo as modificações que se têm verificado em vários sectores, em particular na criação de empregos e investimentos. Nos últimos anos a vida dos cidadãos também ficou mais acessível devido às várias plataformas que foram surgindo. 

Corrida espacial

A capacidade económica da Rússia e China permitem concorrer com os Estados Unidos na conquista do espaço. Apesar de a competição entre Moscovo e Washington ser antiga, Gary Martin garante que "trabalhamos muito com a Rússia". 
A estadia do norte-americano em Portugal não teve como único propósito falar no Lisbon Investment Summit. No futuro haverá cooperação entre a agência espacial e algumas entidades privadas portuguesas. 

Fonte: http://ionline.pt/395082?source=social

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...