sexta-feira, 5 de junho de 2015

Google quer controlar o que você come

O Google quer controlar o que você comeContar as calorias em suas fotos de comida é a última descoberta dos engenheiros do Google.

O aplicativo Im2Calories vai revolucionar a sua maneira de se alimentar! A inteligência artificial e a extensão de suas áreas de utilização não param. A última etapa, prestes a ser atingida, é a nutrição e o controle das calorias.

Os laboratórios de pesquisa do Google desenvolveram um aplicativo chamado Im2Calories que determina, automaticamente, o número de calorias presentes em um prato fotografado (imagine o resultado da nossa foto com o hambúrguer). Baseado, por enquanto, em fotos da plataforma do Instagram, o aplicativo tem por objetivo se estender a todas as fotografias tiradas com um smartphone ou um relógio conectado. Os algoritmos do Google analisam a imagem em detalhes, para reconhecer o tipo de alimento, medir a quantidade de cada coisa e deduzir o número de calorias do prato, como um todo. O software ainda pode determinar o tipo de cozimento de um alimento: a batata frita na frigideira ou cozida na panela não tem o mesmo número de calorias...

Em termos de regime, nutrição e, consequentemente, saúde, as aplicações destes algoritmos parecem ser imensas. Desta forma, os usuários poderão controlar sua ingestão de calorias ao longo do dia e durante várias semanas, ou meses. O ideal para uma alimentação equilibrada. Ao vermos o Google Photos ser lançado em uma versão renovada, gratuita e ilimitada, podemos entender que os desafios em termos de fotos online são infinitos. 

Fonte: http://pt.kioskea.net/news/26258-o-google-quer-controlar-o-que-voce-come

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...