quinta-feira, 25 de junho de 2015

Caribe entra na estação seca com reservas de água mínimas

O Caribe entra na estação seca com reservas de água abaixo do mínimo

A pior seca dos últimos cinco anos está devastando o Caribe, desde Porto Rico até Cuba. Enquanto os cultivos estão sendo gravemente afetadas e reservatórios secos, os meteorologistas preveem que a situação pode piorar nos próximos meses.

A seca foi causada pelo El Niño, um fenômeno climático ligado ao aquecimento das águas tropicais do Oceano Pacífico que afeta o clima global.

De acordo com os climatologistas do Instituto Caribenho de Meteorologia e Hidrologia, a situação pode piorar nos próximos meses se a temporada de furacões, que termina em novembro, esta mais silenciosa do que o normal, relata o jornal Clarín.

Isto significa que a chuva não é suficiente para encher as barragens como Carraizo e La Plata (Puerto Rico) ou o Rio de la Plata, na ilha de Naranjito. A este respeito, um climatologista do instituto, Cedric Van Meerbeeck, acredita que "a região entra na estação seca com os reservatórios de água em frangalhos".

As perdas causadas pela seca são enormes. De acordo com o cientista do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Agrícola do Caribe (Trinidad e Tobago) Norman Gibson, os agricultores do Caribe perderam mais de um milhão de dólares pela fraca colheita e problemas quando se trata de criação de gado.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/caribe-entra-na-estacao-seca-com-reservas-de-agua-minimas.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...