quarta-feira, 3 de junho de 2015

"Associação Salvem o Pelicano" criada por clientes e beneficiários do Montepio

João Pedro TomazNos últimos dois meses foram levantados 600 milhões de euros dos cofres do banco

Um conjunto de clientes, investidores, beneficiários e associados do Montepio Geral criaram a "Associação Salvem o Pelicano", uma figura emblemática da instituição financeira.

"Em consequência de notícias que têm saído na comunicação social, existe um ambiente de alguma preocupação entre associados, investidores, clientes do Montepio", justificou o presidente da associação, Luís Varennes, à agência Lusa.

Varennes adiantou que os fundadores da 'Salvem o Pelicano', figura emblemática da instituição financeira, "não têm notícias privilegiadas que indiquem que a associação (Montepio Geral) está pior do que tem sido relatado", considerando que "não há razões para alarmismos excessivos".
O objectivo destes envolvidos na esfera do Montepio agora é o falar com as autoridades, assim como "defender os legítimos interesses patrimoniais dos seus associados em relação ao Montepio Geral e assim preservar o futuro, a idoneidade e a credibilidade do banco".

A ideia, de acordo com a associação, é falar com os reguladores: Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, Instituto de Seguros de Portugal e Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.

Recorde-se que, nos últimos dois meses, foram levantados 600 milhões de euros dos cofres do banco, o que representa mais de 4% do total depositado.

A Caixa Económica Montepio Geral informou o mercado, ontem, ao final do dia, que José Félix Morgado aceitou o convite para presidir à instituição financeira. Este era até agora o presidente executivo da Inapa.

Fonte: http://www.ionline.pt/394900

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...