sexta-feira, 29 de maio de 2015

Veja a casa portátil que tem energia e água próprias

Imagine uma cápsula gigante, autossuficiente em energia e água. Esta casa portátil em forma de ovo, com oito metros quadrados, é a proposta de um grupo de arquitetos eslovacos para quem queira uma ‘residência móvel’ ou como um abrigo em caso de necessidade.

É uma casa, mas com apenas oito metros quadrados. É também uma cápsula gigante, em forma de ovo, mas pode rebocá-la para onde a quiser. Conheça a Ecocapsule, a proposta de uma ‘casa portátil’ que nos chega da Eslováquia,

Os arquitetos da empresa Nice Architects desenvolveram este projeto de casa pré-fabricada e pronta a ser habitada em qualquer lugar, mesmo que não haja ligação à energia e água públicas. Isto porque a Ecocapsule é autossuficiente em termos energéticos.

O ‘ovo’ está pintalgado de painéis solares e tem ainda uma turbina eólica, o que permite à habitação recorrer a duas fontes de energia renováveis.

Ao nível da água, a cápsula inclui um reservatório para acumular a água da chuva, mas pode ser abastecida com água do exterior, que só entra depois de atravessar um sistema de filtros instalados por debaixo do piso.
 
Com capacidade para dois habitantes adultos, a Ecocapsule deve chegar ao mercado europeu na segunda metade deste ano.

O modelo, que incluiu uma cama, uma cozinha, uma mesa para refeições e um pequeno quarto de banho, vai permitir duas opções de acabamento.

Embora a finalidade seja o lazer, permitindo a um casal fazer uma ‘escapadinha’, a Ecocapsule pode também servir para investigadores que necessitem de trabalhar em zonas mais remotas ou como abrigo em casos de catástrofe natural ou situação de conflito.


Fonte: http://ptjornal.com/conheca-a-casa-portatil-que-tem-energia-e-agua-proprias-40245

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...