sábado, 23 de maio de 2015

Um abraço por dia não sabe o bem que lhe fazia

Um abraço por dia, não sabe o bem que lhe faziaUm estudo recente sugere que há uma demonstração de afeto que pode protegê-lo da ansiedade, do stress, da depressão e ainda pode ajudar a prevenir uma gripe. Hoje é o Dia Mundial do Abraço.
O estudo publicado no jornal Psychological Science e desenvolvido por um grupo de investigadores liderados por Sheldon Cohen, da Universidade de Carnegie Mellon, demonstrou que uma ligação social sólida e abraços mais frequentes protegem as pessoas do aumento do risco de infeções associadas ao stress e diminuem a gravidade dos sintomas de gripe.
A investigação sugere que uma ligação social sólida protege-nos da ansiedade, do stress e da depressão, fatores que influenciam a prevenção da gripe.
"Há várias evidências científicas que mostram que o toque pode proteger as pessoas de vários sintomas", afirma Sheldon Cohen, professor de psicologia da Carnegie Mellon, no estudo. Segundo Cohen, "um abraço por dia é o suficiente" para afastar a gripe.
Durante 15 dias, os investigadores observaram um grupo de 400 pessoas e tentaram perceber os seus níveis de interação e apoio social.
Foram-lhes administradas pequenas gotas nasais com o vírus da gripe. Depois, os voluntários foram para um hotel onde, durante uma semana, os seus sintomas foram monitorizados pelos investigadores. As pessoas que recebiam mais abraços ou tinham um maior apoio por parte dos familiares tiveram menos sintomas do que os restantes. Por isso, pela sua saúde, não se esqueça de abraçar.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/394604/um-abraco-por-dia-nao-sabe-o-bem-que-lhe-fazia

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...