sábado, 23 de maio de 2015

Uber testa primeiro carro sem motorista

Se tudo acontecer de forma como o Uber planeja, em breve você não vai precisar interagir mais com motoristas quando usar o aplicativo para chamar um carro. 
A companhia criou um departamento de Pesquisa e Desenvolvimento em Pittsburgh, e seu primeiro projeto já passou por um test drive. Sim, agora o Uber tem um carro autônomo. 
O Ford modificado - com um logo da Uber na lateral e um dispositivo com aspecto futurista instalado no topo dele – foi identificado nas ruas de Pittsbugh no dia 13 de maio. E, rapidamente, o Uber confirmou que o carro era um projeto do Centro de Tecnologias Avançadas, um experimento que usa tecnologia robótica em transportes. 
“Este veículo é parte de nossos primeiros esforços em mapeamento, segurança e sistemas autônomos”, disse um representante do Uber, Trina Smith para o jornal Business Times, de Pittsburgh. 
Não faz muito tempo, fevereiro deste ano, que o CEO do Uber, Travis Kalanick, anunciou que sua companhia tinha fechado uma parceria com a Universidade Carnegie Mellon para trabalhar em carros autônomos, porém com a expectativa de fazê-lo a longo prazo. Aparentemente, “longo-prazo” para o Uber é o mesmo que quatro meses. 
Possivelmente, o Uber deve acelerar o desenvolvimento de carros sem motorista por medo de ser deixado para trás por um competidor igualmente ambicioso. Um novo carro autônomo do Google também foi revelado neste ano e há rumores de que a companhia está desenvolvendo um aplicativo que possa competir diretamente com o Uber e Lyft.
Esta direção também pode ser a razão para o Uber considerar cerca de US$ 3 bilhões do software de localização da Nokia. 

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2015/05/22/primeiro-carro-sem-motorista-do-uber-ja-se-encontra-em-fase-de-teste/

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...