quarta-feira, 27 de maio de 2015

Teste deteta cocaína através da impressão digital

Um grupo de cientistas descobriu que uma simples impressão digital pode ser suficiente para revelar se alguém está sob efeito de cocaína.

Leonel de Castro/Arquivo
Teste analisa substâncias presentes no suor

Uma equipa de investigadores do Reino Unido e Países Baixos está a trabalhar num método que deteta o uso de cocaína através das impressões digitais. Para desenvolver esta forma de identificação de consumidores de cocaína, os investigadores fizeram testes às mãos de toxicodependentes em tratamento.
Este novo procedimento analisa o suor das mãos e é menos invasivo, mais higiénico e mais rápido do que os atuais exames de deteção de drogas. O uso de cocaína é descoberto através da análise das excreções da pele de duas substâncias criadas pela metabolização da droga no organismo, revelou Melanie Bailey, da Universidade do Surrey, Inglaterra, à "Science Dally".
Com a evolução da tecnologia dos espetrómetros de massa utilizados neste procedimento, os cientistas responsáveis por este método acreditam que poderão vir a ser criados testes portáteis de droga, que as autoridades possam utilizar no dia-a-dia.
"As empresas já estão a trabalhar em espetrómetros de massa miniaturizados e no futuro estes testes de drogas poderão ser implantados" para ajudar a garantir a segurança do público, disse Melanie Bailley.

Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=4590003

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...