segunda-feira, 25 de maio de 2015

Japão estuda medidas para reduzir impacto do calor nos Olímpicos de 2020

AFP PHOTO/ KAZUHIRO NOGI 

O governo japonês está a estudar várias medidas para combater o calor na capital, Tóquio, durante os Jogos Olímpicos de 2020, nomeadamente um material de pavimentação capaz de diminuir a temperatura e promover a criação de espaços verdes.
O Executivo teme que as altas temperaturas do Verão possam afectar as maratonas de Tóquio e outros eventos desportivos, tornando-se necessário alcançar um ambiente confortável não só para os atletas como ainda para os milhões de visitantes que são esperados, provenientes de todo o mundo.
Entre as várias medidas que estão a ser consideradas está também a incorporação de equipas médicas de emergência para tratar as pessoas, na sequência de ondas de calor, além de colocar mais estádios e novas instalações desportivas, de acordo com informações obtidas pela emissora pública NHK.
Funcionários do ministério japonês do Meio Ambiente e dos Transportes e Infraestruturas, o Governo Metropolitano de Tóquio e outras entidades públicas começaram já a realizar reuniões para discutir as medidas a adoptar.
Os Jogos Olímpicos de Tóquio terão lugar entre os dias 24 de Julho e 9 de Agosto e os Jogos Paraolímpicos no final de Agosto e início de Setembro, o que implica que vão ser realizados numa época muito quente e húmida, com temperaturas de 30 graus em média e uma humidade relativa de 71%.
A Agência Meteorológica do Japão também alertou para a possibilidade de um aumento anual médio de um grau no período entre 2016 e 2035 devido ao aquecimento global que está a ocorrer, o que poderia levar os termómetros a ultrapassar os 40 graus.

Fonte: http://www.publico.pt/ecosfera/noticia/japao-estuda-medidas-para-reduzir-impacto-do-calor-nos-olimpicos-de-2020-1696774?frm=ult

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...