sexta-feira, 22 de maio de 2015

Ban Ki-moon pede ação global para travar perda de biodiversidade

O secretário-geral das Organização das Nações Unidas (ONU) pediu hoje aos dirigentes internacionais que se comprometam com a ação global para travar a perda de biodiversidade, considerando que a agenda para o desenvolvimento é a oportunidade perfeita para isso.
 
Ban Ki-moon pede ação global para travar perda de biodiversidade
"A variedade da vida na Terra é essencial para o bem-estar das gerações atuais e vindouras. A conservação, a restauração e a utilização sustentável da diversidade biológica pode ajudar a resolver problemas sociais", afirmou Ban Ki-moon, em comunicado, a propósito do Dia Mundial da Diversidade Biológica.
Neste sentido, recordou que a proteção dos ecossistemas é decisiva para erradicar a pobreza extrema e a fome e que reduzir a desflorestação e a degradação do solo é uma forma efetiva de combater as alterações climáticas.
Por tal, mostrou-se favorável a que as estratégias de desenvolvimento permitam criar condições que favoreçam a conservação e o uso sustentável da biodiversidade.
Para Ban Ki-moon, os novos objetivos globais de desenvolvimento, que estão a ser negociados e devem substituir a partir deste ano os Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, representam "uma oportunidade" para promover una mudança na forma como as sociedades e as econo0mias veem a biodiversidade.
"Neste Dia Mundial da Diversidade Biológica, voltamos a comprometer-nos com uma ação global para reduzir o ritmo de perda da biodiversidade, pela nossa gente e pelo nosso planeta", declarou.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/394751/ban-ki-moon-pede-acao-global-para-travar-perda-de-biodiversidade


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...