terça-feira, 19 de maio de 2015

300 quilómetros com 1 litro de gasolina ? Estudantes portugueses garantem que é possível

O objetivo está ainda longe da marca obtida no ano passado na prova de eficiência energética que se realiza na Holanda.

Estudantes do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) vão participam, a partir de hoje, em Roterdão, na Holanda, numa prova de eficiência energética na estrada, com o objetivo de percorrer mais de 300 quilómetros com um litro de combustível.

A equipa do IPS integra 12 estudantes dos cursos de engenharia mecânica, engenharia informática, engenharia do ambiente e de comunicação social.

João Gomes, estudante de engenharia mecânica, disse à TSF, que o objetivo é melhorar a marca obtida no ano passado, na altura a equipa de Setúbal ficou na 33ª posição, fez 224 quilómetros com 1 litro de combustível. Para isso foram feitos vários melhoramentos no carro; "alteramos o motor, fizemos alterações na transmissão e também melhoramos os rolamentos do carro e os pneus".

Tendo em conta que a equipa vencedora em 2014 fez mais de 3 mil quilómetros com 1 litro de combustível, o professor que coordena este projeto, José Simões admite que há muito espaço para progredir. "Vamos ficando surpreendidos ao longo dos anos com aquilo que se consegue".

Fonte: http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=4575612  

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...