segunda-feira, 20 de abril de 2015

Identificados 500 asteroides que ameaçam atingir a Terra

Esta semana, pesquisadores de todo o mundo reuniram-se na Itália para determinar como agir em caso de uma emergência causada pelo impacto de um asteroide. Existe a possibilidade de que cerca de 500 deles colidam com a Terra nos próximos 100 anos.

"Nós identificamos cerca de 500 objetos próximos da Terra (NEO, sigla em Inglês), que podem, dentro de 100 anos, colidir com a Terra, embora a probabilidade seja muito baixa, em alguns casos, um em um milhão" esclarece Detlef Koschny, chefe do departamento NEO na Agência Espacial Europeia (ESA), de acordo com a AFP.

"Seguimos suas trajetórias, tentamos prever o que pode ser e se eles podem representar um risco", disse ele.

Durante a reunião no centro operacional da NEO na cidade italiana de Frascati, o pesquisador compartilhou seus pensamentos sobre possíveis respostas à ameaça de um asteroide, alguns dos quais ainda parecem irreais. Estes incluem a proposta de acertar o corpo celeste para desviar e causar uma explosão nuclear que iria acabar com o asteroide.

Muitos especialistas estão convencidos de que 75% das formas de vida na Terra, incluindo os dinossauros desapareceram através de um impacto de um enorme asteroide a 65 milhões de anos. É por isso que este problema atrai a atenção da comunidade científica.

Fonte: http://www.ultimosacontecimentos.com.br/grandes-sinais-do-ceu1400518699/identificados-500-asteroides-que-ameacam-atingir-a-terra.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...