quinta-feira, 26 de março de 2015

Asteroide passará amanhã próximo da Terra a mais de 37 mil km/h

Asteroide passará a uma distância de cerca de 2,8 milhões de quilômetros de distância.

Um asteroide de 1.000 metros de largura irá passar “bem próximo” da Terra esta semana, viajando a mais de 37 mil km/h. As informações são do The Independent.

 Foto: Twitter
O rochedo 2014-YB35, vai passar relativamente próximo do nosso planeta, algo em torno de 2,8 milhões de quilômetros de distância 

O rochedo vai passar relativamente próximo do nosso planeta, algo em torno de 2,8 milhões de quilômetros de distância, o que significa 11,7 vezes mais longe do que a Lua. 

Um asteroide que passou ao lado da Terra em janeiro, estava ainda mais próximo de nossa superfície do que este esperado – tendo sido possível para os astrônomos amadores enxergá-lo com binóculos – algo em torno de dois mil quilômetros. 

A Nasa irá observar o fenômeno para estudar o movimento do asteroide pelo espaço. Cientistas do Observatório Goldstone, no Deserto de Mojave da Califórnia, já começaram a monitorar o asteroide e buscam saber qual tamanho e de qual material é feito.  

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ciencia/espaco/asteroide-passara-proximo-a-terra-a-mais-de-37-mil-kmh,4179ffb11265c410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...